Half - Life

Ir em baixo

Half - Life

Mensagem  Matheus¹³² em Qua Dez 08, 2010 1:23 pm

Half-Life é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Software. Lançado em 1998, foi eleito "Melhor Jogo do Ano" por diversos veículos de mídia especializados no assunto.[3]

Foi um dos jogos mais revolucionários da história do estilo 1ª Pessoa (First Person Shooter). Aclamado pela crítica, chegou até ser comparado com o clássico e vivo 'Doom', que foi o jogo que deu vida aos jogos em 1ª pessoa.

Atualmente a versão mais atualizada de Half-Life é disponível apenas pelo sistema Steam, que disponibiliza atualizações gratuitas a compradores legítimos do jogo. Também é necessário o uso do programa para jogar Counter-Strike ou qualquer outro mod do Half-Life online, assim como novos jogos lançados atualmente pela própria Valve ou pelas suas empresas satélites.
Você joga na pele de Gordon Freeman, um cientista com Ph.D em Física Teórica pelo MIT que trabalha no laboratório Black Mesa, localizado no Novo México - EUA. Lá são conduzidas pesquisas em diversas áreas da ciência.

Gordon trabalha na área de pesquisas de materiais anômalos, e no início do jogo, é o responsável pela manipulação da amostra de um cristal desconhecido durante uma experiência. Assim que a análise começa, ocorrem várias explosões em diversas áreas do complexo Black Mesa, que matam muitos membros da equipe de funcionários e destroem vários equipamentos. Gordon é um sobrevivente. Além das explosões, portais de espaço-tempo se abrem trazendo seres de outra dimensão para os laboratórios, e esses começam também a matar todos que encontram pelo caminho.

O jogador começa sua jornada para escapar das instalações subterrâneas em colapso de Black Mesa, enfrentando alienígenas de todo o tipo. Para complicar ainda mais, o governo dos EUA manda seu exército para eliminar todas as evidências do acidente, ou seja: Gordon Freeman, outros sobreviventes, todas as testemunhas e aliens.

No decorrer da aventura, Gordon surpreende a todos com seus feitos heróicos em combate e passa a ser o alvo prioritário dos soldados.

Após vários desafios galgados, o protagonista chega a uma área do complexo Black Mesa chamada Lambda Core, onde ainda haviam cientistas escondidos e equipamentos em operação. De lá, ele é teletransportado para Xen, o mundo de onde vinham os portais. Em um ambiente completamente estranho aos humanos e até às leis convencionais da física, Gordon atravessa cenários com fauna e flora fantásticos, além de uma instalação alienígena que lembra uma espécie de fábrica, até chegar a Nihilanth, o poderoso alien gigante que comanda Xen. Ao derrotá-lo, Gordon liberta os xenianos do domínio telepático de Nihilanth, que então páram de atacar a Terra.

A história acabaria nesse ponto se o misterioso homem da maleta não existisse no game. Sem um nome oficial, esse personagem é conhecido como G-man, pois esse é o nome do seu skin disponibilizado no modo multiplayer.

Por várias vezes durante a aventura, G-man pode ser visto a observar o progresso de Gordon, assistindo calmamente a combates violentos, ou conversando com cientistas em salas trancadas, ou circulando pelos corredores. Algumas vezes, ao ser visto em algum lugar pelo qual o jogador ainda não passou, ele caminha calmamente até sair de cena. Quando o jogador posteriormente chega ao local, encontra um beco sem saída, sem nenhum lugar por onde G-man possa ter saído.

Após a derrota de Nihilanth, Gordon é inexplicavelmente teletransportado para outro local de Xen, deparando-se pela primeira vez frente a frente com G-man. Gordon recebe a proposta de trabalhar para ele, e, ao topar, Gordon é colocado em um sono induzido, no espaço-tempo até que seus serviços sejam requisitados novamente em Half-Life 2.
[editar] Personagens

Gordon Freeman

Protagonista do jogo, tem 27 anos de idade em Half-Life¹. Trabalhava na Black Mesa, uma instalação secreta dos Estados Unidos, onde uma experiência com portais deu errado. Com a catástrofe, diversos seres vindos de um planeta chamado 'Xen' (os Xenianos) invadiram a instalação secreta. Freeman, depois de muito esforço, escapa; porém, vê-se obrigado a voltar, a fim de acabar com o problema. Indo a outro laboratório das instalações secretas, descobre que, para acabar com esse problema, tem que matar Nihilanth, o comandante de Xen.

Adrian Shephard

Um fuzileiro naval que trabalha para o governo dos EUA. Enquanto estava em seu helicóptero para uma certa missão, Xenianos atacam os três helicópteros do governo, causando um terrível acidente. Assim, Adrian tem que lutar contra os Xenianos e contra si mesmo para garantir sua sobrevivência. O jogador toma controle de Shepard na expansão Half-Life: Opposing Force em que faz a sua única aparição. Até agora não se sabe se Adrian Shephard vai participar de outros títulos da VALVe como o Episode Three.

MNM CORP

Não sabemos exatamente a utilidade desse personagem.

G-Man

Certamente ninguém sabe, exceto os criadores, sua verdadeira função na série, nem mesmo o significado do seu nome. Não se pode falar com ele, nem atirar nele(aliás nem o afeta). Há boatos dizendo que 'G-Man' é o próprio Gordon Freeman do futuro… Afinal, 'G' pode significar Gordon, e 'Man', Freeman no entanto a idéia se torna obsoleta uma vez que no final de Half-Life o jogador pode recusar o convite de G-man, que manda Gordon para a morte numa arena de batalha, dessa forma ocorreria um paradoxo do tempo, parecido com o paradoxo do avô. Outro boato bastante mencionado na internet cita que G-Man trabalha pro governo, pois 'G' - Government ou seja: Government Man e a um outro que diz que ele e um god(deus)-man por que G de deus e man de homem. Apenas se sabe que seu nome é G-Man pelo modo multi-player onde você pode escolhe-lo para jogar online, e que o apelido dado pelos programadores aos arquivos mdl são G-Man. Há boatos também que G-Man é um nome dado por fãs. Ou seja, não se sabe ao certo quem é o G-Man, mas jogadores aguardam ansiosos o próximo Half Life e as aparições e segredos do G-Man.

Barney Calhoun

É um personagem que aparece na expansão independente "Half Life Blue Shift "e em "Half Life 2"

Eli Vance

Ele abre uma porta, abrindo caminho para Gordon, e diz-lhe para chegar à superfície e pedir auxílio.
[editar] Steam

Para poder jogar pela primeira vez, é necessário conexão com a Internet para registrar seu número de série no Steam, o programa multi e single player para os jogos da Valve. Alguns usuários reclamaram dessa obrigação, inclusive a fabricante do jogo, a Vu Games, que entrou com um processo contra a Valve, já que ela estaria vendendo seus jogos multiplayers pelo Steam para as Lan-Houses, que deixavam de comprar a versão em CD.
avatar
Matheus¹³²

Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/12/2010
Localização : Santo Andre - SP

Ver perfil do usuário http://designclub.omeuforum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Half - Life

Mensagem  Gusin¹²³ em Qua Dez 08, 2010 1:49 pm

fotos? Exclamation
avatar
Gusin¹²³
Moderador
Moderador

Mensagens : 30
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum